O que precisas saber para escolher o local da tua sessão fotográfica
A escolha do local para fazer a sessão é, na maioria das vezes, uma grande dificuldade para as famílias e casais que fotografo.
“Não estou a ver nenhum sítio bonito” e “tu és o fotógrafo, podes escolher” são frases que ouço e leio com frequência.
Para te ajudar a ultrapassar esta dificuldade, partilho contigo três dicas que te vão inspirar quando chegar o momento de escolher onde vais fazer a tua sessão fotográfica de família, casal ou a sós.
1. Pensa num local onde te sintas confortável.
Imagina que escolhes um local muito movimentado e não te sentes confortável com muita gente à tua volta. Não te vais conseguir soltar, nem vais ser tu própria e isso vai-se notar ao longo da sessão e nas fotografias que vais receber.
2. Não tem que ser o sítio mais bonito que conheces.
A verdade é que o foco das imagens és tu e, por isso, o local não tem que ser necessariamente digno de capa de revista.
Os ingredientes para uma imagem bonita são 80% tu e 20% o sítio onde estamos a fotografar.
3. Podes optar por um local que tenha significado para ti.
O local onde conheceste a tua cara metade, onde a beijaste pela primeira vez, onde costumas ir passear com os teus filhos ou na tua casa são algumas das ideias de locais especiais para uma sessão fotográfica.
É claro que podes sempre contar com a minha ajuda para escolher onde fazermos a tua sessão fotográfica. Seja na praia, na cidade, no campo ou na floresta, enquanto fotógrafo estou sempre atento ao ambiente que me rodeia e vou memorizando locais para ajudar as “minhas” famílias e casais neste aspeto tão importante.
Agora, que já tens uma ideia melhor de como escolher o local para a tua sessão, vamos criar as tuas memórias únicas e autênticas, sabe tudo aqui.